Obesidade acabe de forma definitiva

Obesidade acabe de forma definitiva

Obesidade acabe de forma definitiva e com saúde é o que fala do excesso de peso provocado pela concentração anormal de gordura em diferentes partes do corpo. De modo geral, considera-se que uma pessoa é obesa se a quantidade de gordura em seu organismo gera um sobrepeso superior a um quinto do peso normal. Esta definição é importante, uma vez que pode haver excesso de peso não relacionado à gordura como é o caso dos esportistas com grande massa muscular. Nesses casos não se pode falar em obesidade.
A obesidade é um distúrbio muito comum nas sociedades industrializadas, razão porque se tende a dar pouca importância a seus graves efeitos sobre a saúde. O excesso de peso é muito frequente, sobretudo nos países desenvolvidos onde 5% das crianças, 15% dos adolescentes e 30% dos adultos são obesos. As pessoas obesas costumam se preocupar com a estética, uma vez que sua forma física está fora dos “padrões de beleza” estabelecido pela sociedade. Mas do ponto de vista médico, a obesidade é indesejável, porque está comprovado que o peso excessivo predispõe o obeso a inúmeras doenças, principalmente do sistema cardiovascular, como infarto do miocárdio e angina do peito. Por isso que você deve vencer a Obesidade acabe de forma definitiva com ela.

CAUSAS DA OBESIDADE:

Embora existam casos de obesidade hereditária e outros casos de distúrbios metabólicos congênitos, a maioria deles de deve a ingestão excessiva e inadequada de alimentos. Uma dieta rica em calorias associada a uma vida sedentária, favorece o excesso de peso, já que as calorias excedentes que o organismo não é capaz de consumir se transformam em gordura, que se acumulam em várias partes do organismo.
O peso do corpo é regulado por mecanismos complexos, controlados pelo cérebro, entre os quais se destacam os da fome e da saciedade. Sob esse aspecto, a obesidade pode ser considerada uma anomalia, conseqüência, entre outros fatores, de uma falta de coordenação daqueles mecanismos.
Detectou-se em umas pessoas que a ansiedade e outros fatores psicológicos têm relação com o desequilíbrio alimentar e, concretamente, com uma compulsão para comer. A superalimentação na infância também parece decorrer para a obesidade. Já se comprovou que as crianças com peso acima do normal, por excesso de alimentação, tendem a permanecer obesos por toda vida. Recupere sua auto-estima faça uma dieta e siga estas instruções deste artigo: Obesidade acabe de forma definitiva.



PREVENÇÃO E/OU AMENIZAÇÃO DE SINTOMAS:
• Reeducação alimentar
• Atividade física regular
• Não tomar medicamentos para emagrecer sem orientação médica
• Não aderir a dietas da moda

IMC = PESO
(altura)²

CÁLCULO DO IMC:
Podemos calcular o IMC através da seguinte formula:
Não se esqueça nunca de colocar a unidade do IMC que é Kg/m²
Compare o resultado do IMC com o Grau de Obesidade:
Baixo peso = IMC menor que 18,5 Kg/m²
Peso normal = IMC entre 18,5 Kg/m² e 24,9 Kg/m²
Sobrepeso = IMC entre 25 Kg/m² e 29,9 Kg/m²
Obesidade Grau 1 = IMC entre 30 Kg/m² e 34,9 Kg/m²
Obesidade Grau 2 = IMC entre 35 Kg/m² e 39,9 Kg/m²
Obesidade Grau 3 = IMC igual ou acima de 40 Kg/m²

IMPORTANTE: Quanto maior o IMC, maior a chance de desenvolver doenças graves como diabetes, hipertensão, câncer e problemas cardiovasculares.

CALCULE SEU PESO


Calculadora IMC

O IMC significa índice de massa corporal e é utilizado para calcular aproximadamente obesidade de um pessoa. O resultado indica o grau de obesidade do indivíduo:
< 18,5 – Magreza
18,5 – 24,9 – saudável
25,0 – 29,9 – sobrepeso
30,0 – 34,9 – obesidade grau I
35,0 – 39,9 – obesidade grau II
> 40,0 – obesidade grau III




Sou Profissional em Marketing de Conteúdo e blogueiro.