O que pode comer na dieta low carb

O que pode comer na dieta low carb é um programa dietético que restringe o consumo de carboidratos, muitas vezes para o tratamento da obesidade ou diabetes.

O que pode comer na dieta low carb

O que pode comer na dieta low carb

Alimentos ricos em carboidratos facilmente digeríveis (por exemplo, açúcar, pão, massas) são limitados ou substituídos por alimentos que contêm uma maior porcentagem de gorduras e proteínas moderadas (por exemplo, carne, aves, peixes, mariscos, ovos, queijo, nozes e sementes) E outros alimentos com baixo teor de carboidratos (por exemplo, a maioria dos vegetais de saladas, como espinafre, couve, acelga e couve), embora outros legumes e frutas (especialmente bagas) são freqüentemente permitidos. A quantidade de carboidrato permitida varia com diferentes dietas com baixo teor de carboidratos.

Tais dietas são por vezes “cetogénicas” (i.e., restringem a ingestão de hidratos de carbono suficientemente para causar cetose). A fase de indução da dieta Atkins [1] [2] [3] é cetogênica.

O termo “dieta baixa em carboidratos” é geralmente aplicado a dietas que restringem carboidratos a menos de 20% da ingestão calórica, mas também pode referir-se a dietas que simplesmente restringir ou limitar carboidratos para proporções inferiores às recomendadas (geralmente menos de 45% do total Energia proveniente de hidratos de carbono).

As dietas baixas em carboidratos são usadas para tratar ou prevenir algumas doenças e condições crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, síndrome de auto-cervejaria, pressão alta e diabetes.

Em 1958, Richard Mackarness M.D. publicou Eat Fat and Grow Slim, uma dieta baixa em carboidratos com muito do mesmo conselho e baseado nas mesmas teorias como as promulgadas por Robert Atkins mais de uma década mais tarde. Mackarness também desafiou a “teoria de calorias” e referenciou dietas primitivas como o Inuit como exemplos de dietas saudáveis ​​com uma composição de baixo carboidrato e alto teor de gordura.

Em 1967, Irwin Stillman publicou a dieta rápida da perda do peso do doutor. A “dieta Stillman” é uma dieta rica em proteínas, baixa em carboidratos e baixa teor de gordura. É considerado como uma das primeiras dietas de baixo teor de carboidratos para se tornar popular nos Estados Unidos. Outras dietas baixas em carboidratos na década de 1960 incluíram a dieta da Força Aérea e a dieta do homem bebendo. O médico austríaco Wolfgang Lutz publicou seu livro Leben Ohne Brot (Vida sem Pão) em 1967. No entanto, não era bem conhecido no mundo de língua inglesa.

Em 1972, Robert Atkins publicou Dr. Atkins Diet Revolution, que defendeu a dieta de baixo carboidrato que ele tinha usado com sucesso no tratamento de pacientes na década de 1960 (tendo desenvolvido a dieta de um artigo de 1963 publicado na JAMA). O livro encontrou algum sucesso, mas, por causa da pesquisa naquela época sugerindo fatores de risco associados com excesso de gordura e proteína, foi amplamente criticado pela comunidade médica mainstream como sendo perigoso e enganoso, limitando assim o seu apelo na época. Entre outras coisas, os críticos assinalaram que Atkins tinha feito pouca pesquisa real em suas teorias e baseou-as sobretudo em seu trabalho clínico. Mais tarde, naquela década, Walter Voegtlin e Herman Tarnower publicaram livros defendendo a dieta do Paleolítico e a dieta de Scarsdale, respectivamente, cada reunião com sucesso moderado.

O conceito do índice glycemic foi desenvolvido em 1981 por David Jenkins para explicar variações na velocidade da digestão de tipos diferentes de hidratos de carbono. Este conceito classifica os alimentos de acordo com a rapidez do seu efeito sobre os níveis de açúcar no sangue – com carboidratos simples de digestão rápida, causando um aumento mais acentuado e carboidratos complexos de digestão mais lenta, como cereais integrais, um mais lento. O conceito foi estendido para incluir a quantidade de carboidrato realmente absorvido, bem como uma colher de sopa de cenoura cozida é menos significativa globalmente do que uma batata cozida grande (amido efetivamente puro, que é eficientemente absorvido como glicose), apesar das diferenças nos índices glicêmicos .

O que pode comer na dieta low carb

Alimentos Permitidos:

Carnes:

Bovinas e Suínas (evite comer processados, salsicha nuggets e etc.).

Ovos:

Todos os dias.

Saladas de Folhas Verde;

Hortaliças:

Frutas:

Nozes e Sementes:

Chocolate acima de 70%:

Queijos:

Gorduras:

Café e Chás:

Caldos:

 

O que pode comer na dieta low carb

O quê é Proibido:

Alimentos Industrializados:

Amido:

Cerveja:

Leguminosas:

Margarina:

Leite:

Açucares:

Sou Profissional em Marketing de Conteúdo e blogueiro.