Dieta para Gestantes

Dieta para Gestantes pode ser utilizada como referência para manter um estado nutricional adequado durante a gestação ao mesmo tempo em que se mantêm a curva de ganho de peso dentro do desejado em cada semana.

A Dieta para Gestantes não devem ser consumidos frituras e pratos com molhos que são muito gordurosos, e deve-se prestar atenção ao consumo de sal devido a pressão arterial, óleo e temperos de odor forte (p.ex.: alho). A ingestão mínima de 2 litros de líquidos por dia é importante para preservar o bom funcionamento renal e gastrointestinal. Dentro da Dieta para Gestantes, recomenda-se comer peixe duas a três vezes na semana.

A necessidade de energia diária deve ser individualizada variando de acordo com o peso pré-gravidez e estágio da gestação. Mães que amamentam devem evitar grandes quantidades de café, chá preto, chocolate, alimentos com corante, alimentos light e adoçantes. Bebidas alcoólicas e Cigarros devem ser abolidos. A Dieta para gestantes é ótima para a mãe e o bebê.

Dieta para Gestantes

Dieta para Gestantes

Café
Menu• Laticínios: leite ou iogurte ou queijo magro
• Pão de centeio ou integral ou francês
• Creme vegetal
• Frutas ou sucos de frutas ou ambos

 

Lanche da Manhã (10h)
Menu• Vitaminas de frutas ou leite com frutas, laticínios magros ou frutas

 

Almoço
Menu• Verduras e legumes crus ou cozidos, consumir todos os dias em grandes quantidades.
• Arroz integral ou branco ou massas
• Carnes magras, no caso de frango, sem pele ( retirar a pele no preparo)
• Acompanhamento – legumes e verduras cozidos, evite frituras
• Sobremesa – frutas ricas em vitamina C ou suco de frutas ricas em vitamina C – acerola, Kiwi, morango, goiaba, açaí, laranja, limão, tomate e couve – antioxidante e melhor absorção de ferro.

 

Lanche da Tarde (15h)
Menu• Leite magro + café + bolachas ou torrada

 

Jantar
Menu• Sopas ou saladas completas.
• Caso opte pelo consumo de carne, recomenda-se a ingestão de pequenas quantidades de carne e prefira as brancas e no caso das vermelhas em preparações moídas ou em sopas.
• Optar pela salada + sopa ou pela salada + lanches.
• Lanches com frios magros + verduras cruas e cozidas + sucos

 

Ceia (Logo antes de deitar)
Menu• Mingau de aveia + leite magro ou chá + fatia de queijo magro ou um copo de iogurte magro + uma fruta.

NOTA: Este programa alimentar só deve ser realizado sob supervisão médica.

Sou Profissional em Marketing de Conteúdo e blogueiro.