Dieta da Usp: A Dieta dos especialistas em nutrição

Dieta da Usp: A dieta dos especialistas em nutrição faz muito sucesso nos dias atuais, e é muito procurada, principalmente por aquelas pessoas que desejam emagrecer rápido. A dieta funciona mesmo, porque ela pode fazer você emagrecer até 10 kg em poucos dias. No entanto, é necessário ter cuidado com essa dieta, pois ela pode ocasionar sérios prejuízos à sua saúde.

Leia o artigo abaixo sobre essa dieta que faz emagrecer rapidamente.

Dieta da Usp: A Dieta dos especialistas em nutrição

Dieta da Usp: A Dieta dos especialistas em nutrição

Apesar da dieta levar o nome da universidade “USP”, ela não tem ligação nenhuma com a instituição de ensino. Os médicos e nutricionistas desta Universidade não endossam nem recomendam a prática dessa dieta restritiva.

O cardápio desta dieta para emagrecer é montando para 07(sete) dias. No 8 (oitavo) dia a pessoa deve pausar e comer de tudo, e então retomar a dieta novamente por mais 07 (sete) dias.

 

Este método de emagrecimento é bem parecida com a dieta das proteínas, pois ela recomenda que o consumo de alimentos que contenham carboidratos seja reduzido, e propõe o aumento do consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras.

A dieta se encaixa no grupo das dietas pouca calórias com o baixo consumo de calorias por dia que faz a pessoa seca rapidamente, entretanto, oferece grandes riscos à saúde.

Os Riscos da Dieta da Usp: A dieta dos especialistas em nutrição

Se você fizer a dieta da que leva o nome da USP, irá emagrecer rápido, mas não pense que estará perdendo gordura, na verdade, estará perdendo muito líquidos e bastante massa magra.

Como a base nesta dieta que é proteica, e como ele restringe radicalmente o consumo diário de calorias, o corpo passa a não queimar mais os carboidratos fonte de energia, o que ele faz é recorrer à massa magra, então você acaba perdendo líquido e muito músculo. Isso não é bom para o seu organismo, pois ele ficará muito debilitado e sem energia.

Existe outro problema. Como essa dieta provoca perda de líquidos e massa magra, quando você voltar a se alimentar normalmente, seu corpo começará a repor rapidamente toda a gordura e músculos perdidos, isso fará com que você ganhe peso de maneira rápida.

Efeitos colaterais

Uma dieta muito restritiva como a dieta da USP pode provocar uma série de outros problemas. Veja alguns deles abaixo:

  • Irritação;
  • Fraqueza muscular;
  • Mau hálito (esse problema acontece por causa da chamada cetose metabólica);
  • Tonturas;
  • Desatenção;
  • Estresse;
  • Cansaço;
  • Prisão de ventre;
  • Alterações no sono;
  • Dores de cabeça.

Além dos problemas citados acima, essa dieta pode provocar complicações renais e até mesmo cardíacas.

Dieta da Usp: A Dieta dos especialistas em nutrição – Cardápio

Analise o cardápio a dieta da USP.

Esta dieta é funcional , ou seja, você emagrece rápido, entretanto, além de oferecer sérios riscos à saúde, não ajuda você a se alimentar com qualidade e equilíbrio adequado.

O emagrecimento com saúde, e manutenção do peso ideal ao longo do tempo, é importante investir na reeducação alimentar e adotar hábitos saudáveis. Se você conseguir aliar uma alimentação saudável à prática de exercícios físicos, certamente você obterá resultados mais interessantes do quê dietas perigosas.

MÉDICO FALA SOBRE “DIETA DA USP”

Sou Profissional em Marketing de Conteúdo e blogueiro.