Como perder a barriga em definitivo passo a passo

Como perder a barriga em definitivo passo a passo é a receita para como perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos. Confira dieta, exercícios, remédios e ajudas extras para perder barriga não voltar a engordar.

Exercícios:

como perder a barriga em definitivo passo a passo

Para emagrecer e Como perder a barriga em definitivo é necessário fazer exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são os exercícios aeróbicos e anaeróbicos intensos. Eles devem ser realizados  de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Recomenda-se fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos, como correr na esteira, mais 30 minutos de exercícios anaeróbicos, como a musculação e as pranchas abdominais, que são os melhores exercícios para quem quer queimar a gordura da barriga e definir estes músculos.

Como fazer Dieta: 

Como perder a barriga em definitivo passo a passo

A dieta para como perder a barriga em definitivo passo a passo consiste em:

  • Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína
  • Ingerir, diariamente, alguma boa gordura, como o azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica. Uma colher de sopa é o suficiente
  • Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes
  • Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga
  • Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stevia, pois este é natural.

Um nutricionista, ou um nutrólogo, poderá indicar alguma dieta como a dieta da proteína, do limão ou da banana, para serem seguidas por um pequeno período de tempo.

O que comer antes de fazer exercício

Como perder a barriga em definitivo: passo a passo

Antes de fazer exercício o corpo precisa de energia, por isso, comer 1 fruta ou tomar 1 copo de suco de frutas é uma ótima opção.

O que comer durante o exercício

Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação para evitar as cãibras e para repor os sais minerais perdidos no suor. Boas opções são as bebidas isotônicas, água e água de coco.

O que comer depois de fazer exercício

Depois do exercício físico, o corpo precisa de mais proteínas e, por isso, a melhor opção é um alimento fonte de proteína magra, como 1 copo de iogurte ou 3 fatias de presunto light e de boa qualidade.

O que comer nos dias de descanso

Nos dias de descanso, quando não há exercício físico, recomenda-se evitar até mesmo as gorduras boas e investir nos alimentos ricos em proteínas e em carboidratos complexos, como arroz integral, cevada, quinoa, aveia, centeio, feijão e batata-doce.

Remédios para perder barriga

Algumas boas opções de remédios naturais para perder barriga de forma saudável são:

  • Suplemento alimentar de ômega 3
  • Ácido linoleico conjugado – CLA
  • Spirulina
  • Cetose de framboesa

Estes remédios naturais ajudam o corpo a queimar gordura, mesmo estando parado, e não são prejudiciais à saúde. No entanto, eles devem ser utilizados sob orientação do médico ou nutricionista.

CALCULE SE VOCÊ ESTÁ FORA DO PESO


Calculadora IMCO IMC significa índice de massa corporal e é utilizado para calcular aproximadamente obesidade de um pessoa. O resultado indica o grau de obesidade do indivíduo:
< 18,5 – Magreza
18,5 – 24,9 – saudável
25,0 – 29,9 – sobrepeso
30,0 – 34,9 – obesidade grau I
35,0 – 39,9 – obesidade grau II
> 40,0 – obesidade grau III

Como aumentar o metabolismo

Para aumentar o metabolismo recomenda-se:

  • Comer de 3 em 3 horas
  • Praticar exercícios de forma regular
  • Dormir de 7 a 8 horas por noite
  • Evitar o estresse
  • Tomar sempre o café da manhã
  • Beber bastante água. Se adicionar 1 pitadinha de pimenta cayenna o resultado é melhor ainda

Ao seguir estas dicas, o corpo do indivíduo estará mais ativo, a circulação sanguínea será mais eficiente e haverá um menor acumulo de gorduras e toxinas.

Recomendações para como perder a barriga em definitivo passo a passo

Algumas recomendações extras para queimar gordura e perder barriga são:

  • Anotar o porquê de querer perder barriga e anotar a data e suas medidas
  • Indicar uma meta. Por exemplo: perder 2kg e, quando alcançar este objetivo, traçar um novo objetivo
  • Tirar fotos do seu processo de emagrecimento
  • Antes de pesar-se na balança, medir a cintura com uma cinta métrica
  • Ter uma balança que contabiliza o índice de massa gorda do corpo
  • Rever os resultados 1 vez por semana, sempre ao acordar

A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.

Como não voltar a engordar 

Como perder a barriga em definitivo passo a passo

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:

  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar

Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um educador físico para alcançá-los.



Exercícios para como perder a barriga em definitivo passo a passo em 1 semana

Quem deseja perder barriga em 1 semana deve investir na combinação de exercícios físicos aeróbicos e anaeróbicos, tais como:

Exercícios aeróbicos

Como perder a barriga em definitivo passo a passo

Os exercícios aeróbicos mais indicados para perder barriga em 1 semana são:

  • Step;
  • Jump;
  • Correr na rua (subida) ou na esteira;
  • Jogar basquete;
  • Nadar no estilo peito.

Exercícios para fazer em casa ou na academia

Alguns exemplos de exercícios para fazer em casa ou na academia para perder barriga em 1 semana são:

  • Prancha frontal e prancha lateral, o melhor exercício abdominal
  • Ginástica localizada
  • Musculação

Recomenda-se realizar esses exercícios todos os dias, com duração mínima de 1 hora, sendo 30 minutos para os exercícios aeróbicos e 30 minutos para os outros. De preferência, ao realizar as atividades, é bom estar acompanhado (a) de um educador físico ou fisioterapeuta especializado, para avaliar suas condições físicas e evitar lesões.

Dicas como perder a barriga em definitivo passo a passo 1 semana

As dicas importantes para quem deseja perder barriga em 1 semana são:

  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia;
  • Investir nos alimentos ricos em fibras, tais como frutas, legumes, verduras e grãos;
  • Não comer alimentos ricos em carboidratos, tais como arroz, batata, macarrão, pão e bolachas;
  • Seguir rigorosamente a dieta;
  • Tomar um remédio natural para emagrecer, como o chá de alcachofra. Ele é diurético, depurativo e desintoxicante;
  • Tomar 2 iogurtes com lacto bacilos vivos por dia, como o Yakult. Ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Dormir bem. 8 horas por noite garantem o descanso necessário e diminuem o risco de compulsão alimentar no dia seguinte;
  • Evitar o acúmulo de gases no sistema digestivo, que faz a barriga ficar inchada. Evite leite e seus derivados e tome um chá digestivo, como o de boldo ou menta, cerca de 30 minutos após o almoço e jantar.

É importante ainda manter o foco e ter persistência, pois não é muito fácil realizar todas essas mudanças no estilo de vida em tão pouco tempo, mas os resultados são promissores. Para alcançar ótimos resultados é importante consultar um nutricionista, principalmente se houver situações como colesterol alto, por exemplo.

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Uma das melhores Como perder a barriga em definitivo: passo a passo é a dieta Dukan, ou dieta da proteína. Apesar de ser muito restritiva, nesta dieta é possível perder até 6 kg, logo na 1ª semana, e perder alguns bons centímetros na cintura.

A dieta é baseada no consumo de alimentos ricos em proteínas, pois eles fornecem poucas calorias, fazendo o corpo gastar toda a gordura acumulada em pouco tempo. Mas, ela não deve ser realizada sem acompanhamento do nutricionista.

Para que os resultados se mantenham, será preciso adotar um novo estilo de vida por, no mínimo, 1 ano. Assim, o corpo vai se habituar e as chances de voltar a engordar vão diminuir drasticamente.

Confira 15 dicas para reduzir a barriga e ficar em forma em poucos dias.



  • Coma alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
  • Evite bebidas com gases, elas  em geral são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;
  • Não coma alimentos fritos sob nenhuma circunstância. Além possuírem muitas calorias dispensáveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;
  • Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;
  •   Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para “forrar” o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.
  •  Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem estar e a autoconfiança;
  • Aumente o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;
  • Mantenha uma boa postura, pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;
  • Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;
  • Beba bastante águade preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
  • Evite os docescomo sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
  • Elimine todas as fontes de gorduras de adição,como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;
  • Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição. Por exemplo se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão não precisa comer pão na mesma refeição.
  • Leia os rótulos das embalagens antes de comprare tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção.
  • Siga essas dicas por, pelo menos, 10 dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças. Os resultados aparecerão em pouco tempo.
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    Sou Profissional em Marketing de Conteúdo e blogueiro.